Postagens mais visitadas

domingo, 15 de outubro de 2017

Raças: Dracon

Essa raça é originária da campanha de Spelljammer e é bastante interessante aos jogadores que procuram um meio termo entre combate e uma classe especialista em alguma coisa.

Os Dracons são originários de uma esfera desconhecida, localizada nos limites do Phlogiston. O mundo dos Dracon é seco e de grandes planícies verdejantes, desertos e extensos oceanos, as mudanças sazonais drásticas do planeta forçam essa raça a ser nômade, dessa forma, não existem grandes construções ou cidades em seu território. A exata localização de sua espera não é conhecida por outras raças. Esse segredo é reservado entre eles. Suas naves são geralmente galeões, mas já foram vistos em hammerships.

São conhecidos popularmente como "dragões-centauro", herbívoros e pesados, com corpos acinzentados de quatro pernas e patas grossas, parecidas com a de elefantes, possuem longas caudas. Seu torso e braços são parecidos com o de humanos, apesar de poussuirem seis longos dedos em cada mão, terminados em forma de garras. São criaturas de rebanhos, com uma série de costumes e rituais entre seus menbros. As famílias de Dracons são imensas, e existe uma boa evidência de que todos eles pertecem a um enorme grupo de parentes. Esse grau de parentesco é bastante útil para definir lideranças no rebanho, que geralmente é atribuída ao membro mais antigo da linhagem. Possuem uma lingua própria e na maioria das vezes também falam fluentemente a lingua dos dragões, possuem facilidade de aprender outras linguas e o comum, sua forma de falar é bastante formal, ornamentada e cerimonial, apresentando sotaque.

Dracons se consideram civilizados, possuindo entre eles um codigo estilizado de combate onde o desafiado escolhe a arma, o desafiante os termos de combate e por fim o desafiado escolhe o lugar e a data.

Os humanos os veem como crituras esnobes, por muitas vezes preferem fugir de situações ou mesmo iniciar uma negociação ao invés de resolver com um conflito. Gostam de pertencer a um grupo, o que os proporciona um grande sentimento de identidade, um Dracon solitário é considerado entre eles como uma aberração. Dracons consideram os humanos e semi-humanos como sendo da mesma raça, junto com os Ilitids, os enxerga como seres deformados e feios, entretanto são bastante educados no meio dessas sociedades, mesmo cosiderando a falta de seis dedos em cada mão uma grande desvantagem. Já os Observadores (Beholders), são constante motivos de risos e piadas entre os membros dessa raça, Neogis são considerados inimigos mortais. A origem dessa inimizade pode estar ligada a crença do deus aranha negra deles, um ser das profundezas do deserto que espreita os Dracons desavisados.

São vistos em várias classes, principalmente guerreiros (14) e clérigos (12) , os clérigos são chamados de Shalla, servindo de conselheiro do lider de manada, conhecido por Kaba. A religião dos Dracon é panteista, existindo deuses para várias de suas atividades como a guerra, chuva, fertilidade, entre outros, são retratados de forma combinada, juntos como uma grande manada. A entidade máxima é Ub-kala, conhecido como "grande lider", deus da liderança e da sabedoria, "o que sabe a direção de qualquer situação", ser nomeado Ub-kala entre os Dracon é uma das maiores honras a serem alcaçadas.

podem atacar com suas garras, causando 1d4 pontos de dano, quando lutam sem armas podem fazer dois ataques por rodada sem qualquer penalidade. Devido a sua estrutura e tamanho, os Dracons recebem de armas na categoria grande (large). Recebem +1 em força (STR), devido ao seu corpo robusto e -1 em destreza (DEX) devido seu corpo avantajado abaixo do torso, entretanto possuem um bonus de +4 para colidir com objetos como uma porta pesada. Possuem uma movimentação natural de 18 podendo carregar até 75 kg (150), sem penalidade, 150 Kg (300) baixando sua movimentação para 12 e 300 Kg (450) com uma movimentação de 6 que pode ser atribuída também quando puxando uma carroça com 500 Kg (1000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário