Postagens mais visitadas

domingo, 15 de outubro de 2017

Raça: Giff

Grande seres de quase 3m de altura (+2 em força), são bastante pragmáticos (-1 de inteligência), com pernas grossas e cilíndricas, corpo em forma de barril, peitorais robustos e largos, de braços humanóides com uma força descomunal (+7 de dano ) e cabeça como a de um hipopótamo, os Giffs podem ter a coloração preta, cinza ou mesmo dourada, coberta de tatuagens de cores bastante vívidas, lembranças de suas conquistas, feitos e batalhas. Vivem sob uma hierarquia bastante rigorosa, sendo divididos em tropas, pelotões e suas subdivisões, são orgulhosos de sua força e habilidades, vêem a vida como uma busca eterna de glória militar e ascenção de sua patente. Chegam a considerar os humanos e outras espécies como bastante fágeis. Ambos os sexos servem na tropa, são guerreiros e guerreiras incansáveis. Vivem por 70 anos.

Adoram brigar, por vezes fazem isso por pura diversão, em sua testa existe uma parte mais dura, usada como forma de saudação entre eles, batem uma na outra com um forte barulho, ou mesmo para ataque, seu impacto causa 2d6 de dano. Costumam ser bastante justos nas brigas, a não ser que seja sacada uma arma, o que torna tudo mais sério para eles, podendo se tornar uma luta até a morte!

Gostam de ser pagos com pólvora e obedecem a linha de comando com muita obstinação, combates organizados, combates longos e com um alto grau de destruição são seu forte, a destruição provocada pelo bombardeio de balistas com fogo grego são para eles uma obra de arte, um momento de apreciação. Adoram armas e possuem uma vasta coleção, devido a sua estrutura, recebem o dano para criaturas grandes. Sua pele espessa proporciona um AC 6, podendo ser melhorado com um escudo ou armadura, levando em consideração que o custo de uma armadura para Giff é trilplicado! Deve ser por isso que eles gostem bastante de fazer armaduras, reparos e melhorias.

Quando em campo de batalha entram em confronto com outros Giffs, fazem uma pausa de um dia para beberem e comemorarem juntos, após isso existe uma chance de 10% de um dos grupos se juntarem ou abandonarem a guerra e irem a outro local em busca de aventuras.

Sua natureza é aversa à magia, possuindo uma resistência de 10% para qualquer magia lançada sobre ele, mesmo para benefício como "cura", e na utilização de qualquer item mágico, por isso são bastante desconfiados de qualquer arma mágica e não operam naves Spelljammer de forma nenhuma, consideram pilotar uma forma "mago" de morrer, grande ofença entre eles. São encontrados guerreiros (15) e ladinos (10), não podem ser multi-classe, aos ladinos são atribuidos serviços como espiões, batedores ou assassinos.

Os Giffs trilham o espaço por tanto tempo que nem mesmo eles possuem uma lembrança clara de seu mundo, muitos nunca o conheceram. Contam estórias de um mundo selva, onde as árvores produzem cachos de armas e a pólvora flui como leite e mel por toda parte, similar ao paraíso dos humanos. Outras fontes dizem que os próprios Giffs destruíram seu mundo e que grande parte deles foram salvos pelos Arcanos. Outros dizem que venderam seu mundo aos
Arcanos para poderem explorar o espaço, as más linguas dizem que seu planeta de origem é um mundo de pura guerra e bastante afastado onde os perdedores são lançados no espaço distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário